quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cabeleireira em Ação - truques

Hoje vou deixar registrado aqui uma receitinha simples para os cabelos que é a tal da Reposição de Queratina. Nossos fios contém essa tal de queratina mas com o passar dos efeitos como clima, química vamos perdendo e daí os fios começam a ficar desgastados. Bom vamos anotar?!
- Shampoo Anti-resíduos, tenho usado atualmente da Gold.
- Queratina líquida, temos várias marcas certo?! Também tenho usado da GOLD.
- Uma folha grande de babosa. Isso mesmo, a tal da Aloevera. Exelente para mtos fins, cicatrização é um deles, cabelo nem se fala!
- Leven (Creme para pentear) Esse é opcional, para o cabelo não ficar com aspécto mto pesado, se vc optar por colocá-lo duas colheres de sopa não mto cheias.
Isso é para um cabelo grande, você faz a receita de acordo com suas mechas e nada de guardar o que sobrou, poque a babosa oxida,ok!
 Você retira a folha da babosa e bata no liquidificador só a parte gelatinosa, sem nenhum verdinho, ok, bem limpinha, é para não agarrar fiapos nos cabelos. Depois passe para um recipietente e espere a espuma juntar, depois a retire com cuidado com uma colher descarte-a e coe o líquido. Normalmente uma polpa de babosa desse tamanho dará em torno de 100ml aí você junta com 100ml de queratina líquida, sempre nessa proporção, babosa = queratina líquida.

Lave os cabelos com o anti-resíduos, umas duas vezes, depois com mto cuidado, tente secar uns 70% das mechas, essa parte da um trabalho, pq o cabelo vai ficar embolando, pois está totalmente limpo, sem oleosidade, desembarace com carinho. Após essa etapa vc passe com um pincel ou enluvando mesmo tipo qdo fazemos hidratação, mecha a mecha. Logo após vc seque novamente com o secador e o auxilio de uma escova, dessa vez 100% seco e logo após passe chapinha, +ou- em cada mecha passe umas 6x a chapinha e pode passar reparador de pontas (silicone).
Não é um trabalho bem rápido mas os fios ficam bem satisfeitos com essa reposição, vale à pena!!!



Essa é outra dica , vi em um site uma vez não lembro onde agora, mas essa é uma grande verdade o Bepantol, aquela pomadinha de assadura de bebê, mas esse é o Bepantol líquido, achado tb nas farmácias

             
Super recomendo, o efeito tb é exelente! E essas dicas são bem baratas, geralmente para coisa semelhante em salão é coisa assim bem $$$$$$$ e com mesmo resultado e disso eu entendo porque já trabalhei em salão :-).
Espero que tenha sido útil essas informações. Que Jesus abençoe a sua vida! Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário